Livros

MULHERES ARRAIGADAS

MULHERES ARRAIGADAS - Foto 1

Há momentos na vida em que as adversidades vêm, a confiança falha, a dependência se esvai, a intimidade deixa de ser evidente, porque, a raiz deixa de se alimentar.
Seu nutriente é desprezado, a Palavra de Deus. E, assim, a raiz sem força vai minguando, enfraquecendo e deixa de se desenvolver, crescer e se estender. Pois, o que é raso ou superficial não é capaz de fornecer estabilidade e plena fixação, e as águas que saciam a sede estão no profundo.
Momentos em que precisamos olhar para dentro do nosso ser e, ao mesmo tempo, para o Autor da nossa vida, a nossa raiz, que é Jesus, a Sua Palavra, que é Água viva, a Seiva, o Solo que nos sustenta, a fim de nos firmar e estabilizar nossa vida na Rocha que é o nosso Deus.
Sendo a raiz o sustento de uma árvore, dela se obtém os nutrientes necessários para seu crescimento. A árvore depende de que a raiz se alimente do solo, depende que ela se fixe bem firme, para, assim, ter seu crescimento, estabilidade, gerar seus ramos, suas folhas, flores e, por fim seus frutos. Tudo depende da raiz!
A Antologia Mulheres Arraigadas chega com reflexões:
? Como estão suas raízes?
? Elas estão se alimentando adequadamente?
? Buscando os nutrientes corretos?
E lhe conduz a uma caminhada literária que passa pela vivência de cada autora, que derrama de sua perseverança na busca da sua fundamentação em Deus, independentemente das adversidades enfrentadas, seja através de seu testemunho, seja pelo relato de construção do seu relacionamento com Deus e/ou trazendo lições da prática de manter suas raízes fixas e nutridas pela Palavra de Deus.
A dor, a rejeição e tantas questões que machucam, retardam o crescimento e somente arraigada, enraizada na Palavra de Deus, é possível viver o Poder Regenerador que nos faz aprofundar raízes no mais íntimo de um relacionamento que começou na eternidade e perpetua através de nossas vidas.
A Antologia Mulheres Arraigadas vem motivar a você, abençoada leitora, a um mergulho profundo na busca pela intimidade com Deus, pois somente quem conhece com intimidade pode confiar, depender e esperar, e acima de tudo obedecer, por guardar em seu coração a Palavra que restaura.
Jesus, a nossa Rocha, é a nossa Raiz!


Colossenses 2:7
? KJF ? "arraigados e edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ações de graças.".


Você, abençoada leitora, mulher arraigada na fé, seja qual estágio se encontre a suas raízes, Deus lhe conhece pelo nome e tem planos de paz para a sua vida, para que tudo lhe seja bem-sucedido, e você cresça, floresça e de frutos de justiça para Deus.
Pois, assim como o efeito lubrificante na ponta de uma raiz natural que lhe guia à fonte de sua alimentação, o óleo do Espírito Santo de Deus já nos ungiu, para que nossas raízes estejam fixas em Jesus. Sendo a Palavra, a água, os minerais, o oxigênio, a luz, isto é, a energia necessária para nos sustentar e nos fazer crescermos n'Ele, e enfrentar as intempéries desta vida.
Para que, você seja como um carvalho que, em meio às intempéries da vida, nunca deixa de aprofundar suas raízes. Bem da verdade, a experiência vivida pelo carvalho é o que provoca a sua estabilidade e profundidade, pois são as próprias adversidades que o motivam na perseverança em buscar aprofundar suas raízes, estando sempre preparado para suportar as tempestades, sem desânimo, mas fortalecido, se revigorando, pois suas raízes se arraigam a cada tempestade no solo. Uma vez que somos chamados carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor, para manifestação da Sua Glória (Isaías 61:3), esta deve ser a nossa realidade.
Os desígnios de Deus sempre se cumprirão na vida de seus filhos, com você, amada leitora, não será diferente, em suas mãos, chegou esta obra executada primeiro no coração de Deus e, por meio de cada capítulo, Deus cumprirá em você seu plano perfeito!
Que a sua leitura seja guiada pelo Espírito Santo de Deus, lhe conduzindo ao aprofundamento de suas raízes.

Com amor d'Aquele que sonda nossos corações,

Mônica Fenizola